Em vídeo, bicho-preguiça atravessa a BR-101, no Norte do ES

G1 - http://g1.globo.com/ - 11/08/2015
Flagrante aconteceu nas proximidades da reserva de Sooretama.
Segundo motorista que registrou as imagens, a travessia durou 15 minutos.


Um bicho-preguiça foi filmado atravessando a BR-101, próximo à reserva florestal de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na tarde domingo (9).

De acordo com o motorista que fez o vídeo, o animal demorou cerca de 15 minutos para atravessar a pista.

Um grande engarrafamento se formou nos dois sentidos da via.

O personal trainer Carlos Tápia registrou as imagens por volta de 15h30, quando estava voltando para Vitória, e disse que foi o primeiro a ver o animal e que fez sinal para os outros motoristas pararem.

O motorista contou contou que procurou o posto florestal próximo ao local e foi informado que de que a responsabilidade pelo animal na pista era da concessionária Eco-101.

Por meio de nota, a Eco-101 informou que o procedimento feito nesses casos é resguardar a vida do animal durante a travessia até que o mesmo adentre novamente a reserva do outro lado da rodovia.

"Caso o animal continue a se deslocar pela pista, o tráfego deve ser disciplinado (operação de falso comboio ou sinalização) para evitar o seu atropelamento, em paralelo há o acionamento da equipe da Rebio para o correto manuseio do animal", diz a nota.

A concessionária disse, ainda, que instalou 10 placas educativas para conscientizar os usuários sobre a presença de animais e que o trecho já é equipado com dois radares e sinalização.

Confira o vídeo no link original da notícia.



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/08/em-video-bicho-preguica-atravessa-br-101-no-norte-do-es.html
Estradas:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.