Embaixador da Alemanha visita Parque Estadual do Cantão

Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins - 18/02/2013
O embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, visitou neste domingo, 17, o PEC -Parque Estadual do Cantão. A visita teve como objetivo conhecer uma das principais Unidades de Conservação do Estado, recentemente contemplada com os recursos do FAP - Fundo de Áreas protegidas, por meio do programa Arpa - Áreas Protegidas da Amazônia, pelo qual recebe recursos financeiros do Banco do Desenvolvimento Alemão KFW.

Durante a visita, o embaixador e comitiva conheceram as instalações e os trabalhos desenvolvidos na Unidade. Recepcionados pelo gerente do Parque, Marcos Leão, e pela diretora de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Nilza Verônica Amaral, os visitantes tiveram informações sobre os projetos desenvolvidos, dentre eles, o projeto Quelônios, que visa a proteção das tartarugas e tracajás, e o Pró - Cantão, projeto que foi explanado pela turismóloga do órgão, Fátima Costa, que visa a proteção, uso público e monitoramento do PEC.

Na ocasião, o embaixador e comitiva visitaram a base do Instituto Araguaia, ONG parceira do Naturatins que desenvolve pesquisas sobre as ariranhas no PEC, e ainda fizeram uma trilha aquática no rio Araguaia.

Para a diretora, a visita do embaixador foi de extrema importância no ponto de vista técnico. "Ele ficou impressionado com a conservação da biodiversidade da Unidade e os projetos desenvolvidos e pretende voltar pra conhecer o Tocantins como um todo" disse.

Já o embaixador lembrou que esse é o ano da Alemanha no Brasil, e segundo ele, muitos projetos de cooperação podem ser efetivados, principalmente em virtude desse momento.

O embaixador está no Tocantins desde sexta-feira, 15, para a abertura da exposição fotográfica "Olho do Céu", que ficará à disposição da população tocantinense, de 19 a 28 deste mês, na Assembléia Legislativa. Além do Naturatins estavam presentes representantes da Secul - Secretaria da Estadual Cultura e SECT - Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/2/18/embaixador-da-alemanha-visita-parque-estadual-do-cantao/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.