Encontro na Paraíba debate ciência e políticas públicas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/05/2013
Nos próximos dias 23 e 24, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizam em João Pessoa, na Paraíba, o I Encontro de Pesquisadores do Projeto Extremo Oriental das Américas.

O evento conta ainda com a parceria da Marinha do Brasil, da Companhia Docas da Paraíba, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de prefeituras de cinco cidades paraibanas (Bayeux, Cabedelo, Lucena, Santa Rita e João Pessoa).

O objetivo é apresentar estudos científicos que visam fundamentar a aplicação de políticas públicas para conservação da Floresta Nacional (Flona) da Restinga de Cabedelo e seu entorno, que abrange a região do estuário do Rio Paraíba - considerada área prioritária para a conservação da biodiversidade tanto em relação a habitats como a grupos zoológicos - e outras 15 unidades de conservação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/3972-ciencia-e-politicas-publicas-e-tema-de-encontro-de-pesquisadores.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Cabedelo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.