Estação Ecológica de Tupinambás realiza Operação Insula

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/12/2010
Fiscais da Estação Ecológica de Tupinambás, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, realizaram entre 12 e 15 de novembro operação de fiscalização intitulada Insula.

O objetivo foi coibir a atividade pesqueira e turística na estação, onde a visitação é proibida. Durante esses dias foram encontradas duas embarcações dentro da unidade de conservação, no município de Ubatuba.

Os pescadores foram autuados por pescarem dentro da estação ecológica e tiveram o material de pesca apreendido: quatro espinhéis com 90,120,200 e 200 anzóis cada, uma rede de cerco e duas redes de emalhe e a embarcação apreendidos.

Os pescadores estavam com licenças de pesca vencidas e traziam pescado que não correspondia à licença. Eles pescavam em alto mar quando a licença autorizava para mares interiores. A operação contou com apoio da Polícia Federal de Santos, do Instituto de Pesca de Santos e da Fundação Florestal, da APA Marinha Litoral Centro e do Parque Estadual da Laje de Santos.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/estacao-ecologica-de-tupinambas-realiza-operacao-insula
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho da Laje de Santos
  • UC Tupinambás
  • UC Marinha do Litoral Centro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.