Exposição fotográfica revela belezas da fauna e flora da Estação Ecológica de Carijós

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 04/08/2008
Será aberta nesta terça-feira (5) no piso térreo do Floripa Shopping, em Florianópolis (SC), a exposição fotográfica Ciclos da Vida. A mostra, que segue até o dia 24, revela os encantos da fauna e flora da Estação Ecológica de Carijós sob o olhar do fotógrafo Anselmo Malagoli.

A exposição é uma oportunidade de fortalecimento do trabalho que envolve a comunidade, a equipe, os colaboradores e os parceiros da Esec. Além da mostra, ocorrerão ainda oficinas de artesanato, onde haverá a confecção de jacaré de miçanga, papel reciclado e máscara com pinturas temáticas do manguezal; palestras com técnicos do ICMBio sobre a Estação Ecológica de Carijós; apresentação de coral e exibição do vídeo Os Manguezais de Carijós.

Em parceria com a unidade, a ong Instituto Carijós trabalha em prol da conservação da natureza por meio da gestão participativa da Esec, e suas ações contemplam o monitoramento, a pesquisa científica, a educação ambiental e a mobilização de toda a comunidade do entorno da Estação. O programa tem como base o Plano de Manejo da UC, cujo objetivo é gerir a Estação Ecológica e seus recursos naturais de forma sustentável, além de amenizar a ocupação do solo, que acontece de forma acelerada na região.

Localizada nas Bacias Hidrográficas do Rio Ratones e do Saco Grande (SC), a Estação Ecológica de Carijós abriga inúmeras espécies vegetais e animais de manguezal e restinga, entre elas o capim praturá, o caranguejo, a lontra, o marisco, a ostra e mais de 110 espécies de aves.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carijós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.