Fascículo NCSA: Comunidades Tradicionais da Jureia

LATA - http://lata.noblogs.org - 11/03/2013
Temos o prazer de divulgar o fascículo "Comunidades tradicionais caiçaras da Jureia, Iguape-Peruíbe", que é mais um resultado do projeto Nova Cartografia Social da Amazônia, em parceria com a União dos Moradores da Jureia, a Associação dos Jovens da Jureia e o LATA.

O fascículo inaugura a série "Nova Cartografia dos Povos e Comunidades Tradicionais no Brasil - São Paulo" e apresenta a luta dos habitantes da região, onde hoje se encontra a Estação Ecológica Jureia-Itatins, contra a expulsão de seus territórios frente a pressões de ambientalistas e do governo do estado, que vêm há anos discutindo a recategorização da unidade de conservação e a remoção dos habitantes da região. O fascículo apresenta características do modo de vida das comunidades tradicionais da região e a proposta de recategorização da unidade de conservação elaborada pela União dos Moradores da Jureia, que visa contemplar tanto a conservação da natureza como a garantia dos direitos das famílias que habitam há tempos imemoriáveis o local.



http://lata.noblogs.org/post/2013/11/03/fasciculo-ncsa-comunidades-tradicionais-da-jureia/
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juréia-Itatins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.