Fiscais apreendem caçadores em reserva biológica no Espírito Santo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/08/2008
Na noite desta terça-feira (5), fiscais do Instituto Chico Mendes apreenderam no interior da Reserva Biológia (Rebio) de Sooretama, em Linhares, no Espírito Santo, dois caçadores munidos de armas e munição, além de uma jacupemba abatida. Cleodir Martins, conhecido na região como Churrasqueiro, e Robson Theotonio, o Canela, foram encaminhados para Delegacia de Policia Federal, em São Mateus. Eles forma autuados por entrar sem licença em Unidade de Conservação e matar animal silvestre.

A presença de estranhos na Rebio vem sendo combatida com rigor pelos fiscais da unidade. A reserva abriga diversidade de fauna e flora representativas dos ecossistemas de Mata Atlântica dos Tabuleiros. Junto com a Reserva Florestal de Linhares, é a maior área remanescente de Mata Atlântica ao norte do Rio de Janeiro.

A caça, a rodovia federal asfaltada BR-101, que atravessa a reserva, o desmatamento, o uso do fogo pelos proprietários vizinhos e a extração de palmito caracterizam-se, juntamente com a falta de conhecimento científico sobre a área, nos principais problemas da unidade.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.