Flona de Silvânia promove curso sobre flora e fauna silvestre

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 08/05/2009
Termina neste domingo (10), o curso de Manejo de Flora e Fauna Silvestre, promovido pelo o Instituto de Pesquisas Ambientais e Ações Conservacionistas (IPAAC), na Floresta Nacional (Flona) de Silvânia, em Goiás. Iniciado na quinta-feira (7), o curso tem o objetivo de apresentar as principais metodologias de amostragem de fauna e flora, técnicas de manejo de animais e plantas silvestres em campo, identificação de espécies nativas do Cerrado e noções de análise de dados e elaboração de relatórios.

Com cinco módulos - Herpetofauna, Avifauna, Mastofauna, Flora e Insetos Aquáticos - e carga horária de 40 horas e certificação para os participantes, o curso terá parte teórica e prática, aproveitando as pesquisas que estão em andamento na unidade. "A proposta é fazer um curso diferenciado, que concilie teoria e prática", afirmou o chefe da Flona, Renato Cézar de Miranda.

Segundo Miranda, as pesquisas para a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação serão usadas no curso. "Com isso, esperamos ampliar a divulgação da unidade junto a faculdades e universidades da região, reforçando o desenvolvimento de pesquisas científicas e ao mesmo tempo estimulando a visitação na Unidade de Conservação. Uma boa oportunidade para aprofundarmos as discussões em relação ao Plano de Manejo da Unidade de Conservação", concluiu Miranda.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Silvânia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.