Floresta Nacional Araripe realiza colônia de férias

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 08/07/2011
No último dia 5, a Floresta Nacional (Flona) Araripe, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou sua primeira colônia de férias. Denominada de "Pé na Trilha", o evento iniciou suas atividades com 33 alunos do Projeto AABB Comunidade do Crato.

A expectativa é de que até o dia 30 de julho cinco escolas da região participarão da "Pé na Trilha" sob a coordenação do Núcleo de Educação Ambiental e com o apoio de estagiários e parceiros da UC.

Durante a programação eles participaram de diversos jogos e percorreram uma trilha na região de Pedra das Corujas, o que possibilitou a todos desfrutrar da bezleza da biodiversidade existente na Unidade de Conservação (UC). Além disso, os participantes puderam visitar a exposição montada em comemoração dos 65 anos da Flona.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1581-floresta-nacional-araripe-realiza-colonia-de-ferias
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Araripe-Apodi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.