Floresta Nacional de Brasília realiza passeio ecológico neste domingo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 18/09/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Brasília realizará neste domingo (20) um passeio ecológico dentro da unidade de conservação. O encontro será às 9h no estacionamento da Flona, em Taguatinga Norte. O passeio ocorre uma vez por mês.

O passeio terá informações e atividades integradas com a natureza. O circuito do passeio de bicicleta será de ao menos 10 km. Crianças com mais de 7 anos também podem participar. O circuito dos pedestres será de ao menos 5 km, podendo a critério das turmas, se estender.

O trajeto é livre para quem quer se aventurar pelas várias trilhas da floresta. Desde o início do ano, um analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) organiza passeios guiados pela floresta, com o objetivo dos visitantes participarem do passeio de bicicleta ou a pé.

Saiba mais:

Criada em 1999, a Flona de Brasília é uma unidade de conservação federal, composta por um conjunto de quatro glebas descontínuas, totalizando 9.354 hectares. Suas áreas 1 e 2 ficam em Taguatinga e têm acesso pela Via Estrutural. As outras duas áreas ficam em Brazlândia. A Flona de Brasília abrange as nascentes da Barragem do Descoberto, responsável pelo abastecimento de 65% do DF. Ela preserva 35% de vegetação do cerrado e 65% de vegetação exótica.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.