Garimpeiros são presos no Parque Nacional das Sempre Vivas

www.redeprouc.org.br - 06/10/2006
No final de setembro, um grupo com sete garimpeiros foi detido na região central de Minas Gerais depois de ser acusado de invadir o Parque Nacional das Sempre-Vivas para exploração e extração de cristais. Policiais militares localizaram os homens a 292 quilômetros de Belo Horizonte. Eles estavam com armas, facas e mantimento para permanecerem na área isolada.
A prisão aconteceu por meio de uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Com as informações em mãos, os policiais percorreram cerca de 150 quilômetros em uma área de difícil locomoção. Os garimpeiros foram encontrados depois de quatro horas de buscas na região conhecida como Cabeceira e Campo João Alves.

O grupo era formado por 7 homens, entre os 31 e 51 anos. Todos foram autuados por ameaça ao vigia do parque e por porte ilegal de armas.

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sempre-Vivas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.