Homologação de Floresta do Anauá depende da anuência de Flamarion

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR - 02/06/2004
A homologação dos 260 mil hectares da Floresta Nacional do Anauá, localizada próxima ao município de Rorainópolis, a 291 quilômetros de Boa Vista, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá ocorrer na próxima sexta-feira, dia 4.

Tudo segundo a gerente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado, Nilva Baraúna, depende da anuência (concordância) do governador Flamarion Portela.

Baraúna acredita que o governo estadual anuirá a homologação por saber que a área é rica em madeira que poderá ser comercializada. "Sabendo disso, com certeza o governador Flamarion Portela consentirá a homologação da área", acrescentou.

Outra área florestal que em breve poderá ser homologada segundo Otto Matsdorff, do Sindicato dos Madeireiros, está localizada no Paredão, na região do Alto Alegre. "Solicitamos a homologação dessa área. Para nós é mais viável do que a do Anauá", disse o empresário da indústria madeireira.

Matsdorff disse que a homologação da Floresta Nacional do Anauá não será de grande proveito para a indústria madeireira de Boa Vista. "A Flora do Anauá fica distante é inviável para nós", garantiu. (E.F.)
(-Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR-02/06/04)
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Anauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.