Ibama inicia operação na Mata Atlântica baiana

Ministério do Meio Ambiente-Brasília-DF - 12/01/2004
Prevenir e combater incêndios florestais no extremo sul da Bahia é o objetivo da operação iniciada pelo Ibama nesta semana. A ação conta com técnicos da Coordenação Nacional do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), de Brasília, e das coordenações estaduais de Goiás e de Minas Gerais. O trabalho segue até março.

A operação atinge os parques nacionais do Descobrimento, Monte Pascoal e Pau Brasil. A base de operação foi instalada no município de Itamaraju, devido à sua proximidade das áreas consideradas pelo Ibama como mais críticas em relação ao fogo, que são os parques nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal.

Segundo o coordenador nacional do PrevFogo, Heloiso Figueiredo, foram deslocados para a região uma unidade móvel de combate ao fogo e veículos para transporte das equipes que estarão apoiando a operação.
Mata Atlântica:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Monte Pascoal (Parque Nacional e Histórico)
  • UC Descobrimento
  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.