Ibama promove reunião sobre Parque Nacional da Bodoquena

Campo Grande News-Campo Grande-MS - 13/08/2004
Com o objetivo de apresentar os planos de manejo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, promovem na segunda-feira uma reunião com pesquisadores e representantes de organizações não governamentais. O evento acontecerá no auditório do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), em Campo Grande.
Conforme o chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Adílio Augusto Valadão de Miranda, a reunião será dividida em duas partes. No período da manhã, a partir das 8h, o plano será apresentado para os participantes. À tarde, a partir das 14h, pesquisadores e coordenações cientificas conhecerão o plano.
Miranda explica ainda que o plano tem por finalidade gerar diretrizes a serem seguidas pelos servidores que administram a área, cumprindo assim a missão de conservar o Parque. Segundo ele, de 3% a 5% da área do parque deve ser destinada o uso público, com o intuito de que haja a reaproximação do homem com a natureza e para o lazer.
Enquanto o plano não é colocado em prática outras três ações estão sendo realizadas. O primeiro é o trabalho de proteção e fiscalização. Os outros são: integração com as cidades em torno da área (municípios de Jardim, Bonito, Porto Murtinho, Bodoquena e Bela Vista) e a regularização fundiária.
O chefe explica que apenas 9,1 mil hectares do Parque é regularizado. Isso representa cera de 12% da área total que é de 76,5 mil hectares
(Afonso Benites-Campo Grande News-Campo Grande-MS-13/08/04)
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bodoquena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.