Ilha Grande recebe boa nota em avaliação sobre preservação

www.diarioon.com.br - 13/12/2007
Em lista divulgada pela revista americana de turismo e viagens National Geographic Traveller, a Ilha Grande, localizada na região da Costa Verde fluminense, aparece em 30o lugar no ranking que avalia o grau de preservação de 111 ilhas pré-selecionadas. A ilha recebeu nota 4 em uma pontuação cuja nota máxima era 6.

Responsável pela fiscalização de reservas ambientais, o IEF (Instituto Estadual de Florestas) vem realizando uma série de ações em defesa das unidades de conservação fluminenses. Por determinação do secretário do Ambiente, Carlos Minc, o núcleo passou a administrar todas as unidades de conservação estaduais.

Em fevereiro deste ano, o Parque Estadual da Ilha Grande teve sua área ampliada em mais de 100%, passando de 5,5 mil hectares para 12 mil hectares. O objetivo foi transformar a ilha em um parque modelo, com nova infra-estrutura para visitantes e critérios para um turismo sustentável.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.