Incêndio destrói área da Reserva Biológica de Sooretama, no ES

G1 - http://g1.globo.com/ - 01/03/2016
Fogo começou na segunda-feira (28) e já começou a ser controlado.
Incêndio também atingiu a Reserva da Vale de Linhares.


Um incêndio queimou uma área de mata da Reserva Biológica de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. O fogo começou na segunda-feira (28) à noite e já começou a ser controlado. O incêndio também já atingiu parte da Reserva da Vale de Linhares.

De acordo com a Vale, o incêndio começou em propriedade particular, vizinha da reserva, e avançou por uma área de capoeira até a floresta. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

A empresa ainda disse que quarenta brigadistas, entre bombeiros, funcionários da empresa e voluntários, estão trabalhando no combate as chamas.

Por ser uma área de difícil acesso, a empresa e o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade pediram o apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente para usar helicópteros no combate ao fogo.

Reservas
As reservas de Sooretama e da Vale são vizinhas. Juntas, elas formam um dos maiores remanescentes de mata atlântica do país, com quase 50 mil hectares de floresta.


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/03/incendio-destroi-area-da-reserva-biologica-de-sooretama-no-es.html
Mata Atlântica:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.