Incêndio florestal atinge superfície da Reserva Lago Piratuba, no Amapá

Portal Amazônia - http://portalamazonia.com - 19/11/2014
O incêndio que atinge a Reserva Biológica do Lago Piratuba, no Leste do Amapá, há duas semanas, também se alastra na superfície da unidade de conservação, considerada um berço ecológico por ambientalistas. Antes, o fogo estava concentrado apenas no subterrâneo, mas por conta da ação do vento chegou à parte externa, segundo informações Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Amapá.

Está prevista para esta sexta-feira (21) a chegada de seis pessoas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), de Brasília, ao Amapá, para dar apoio aos 60 brigadistas das unidades no Estado, que atuam no controle e combate ao incêndio.



http://portalamazonia.com/detalhe/noticia/incendio-tambem-atinge-reserva-biologica-do-lago-piratuba-no-amapa/?cHash=305d7cc847d713a5c065f978e2ffdb9a
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago de Piratuba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.