Parcerias rendem trator e renovação de frota para a Flona Goytacazes, no Espírito Santo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 18/05/2009
Uma bem sucedida parceria envolvendo ICMBio, Ibama e Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente) do Espírito Santo permitiu que a Floresta Nacional (Flona) Goytacazes, que fica no estado, recebesse um trator, doado pela Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas). A Flona Goytacazes adota o lema "Meio Ambiente, a parceria é a chave do sucesso".

"Essa parceria foi muito importante pela atuação do superintendente do Ibama e pela respeitabilidade que a tradição do cargo impõe, ajudou-nos a convencer a Escelsa" disse o Leony Wand Del Rey, chefe da Flona de Goytacazes.

Leony acha também que o trator foi uma grande conquista para a Flona. Ele é utilizado para conservar os aceiros (faixas de terra limpa para evitar a propagação de fogo em caso de incêndio) na beira da BR-101, que margeia a Flona por 8km. O trator é muito bem equipado com roçadeira, carreta, tanque de 2000 litros com kit bombeiro, grade aradora, grade niveladora e lâmina.

Outra bem sucedida parceria envolvendo o ICMBio e o Iema do Espírito Santo possibilitou, por meio de compensação ambiental da Petrobrás, que Reserva Biológica (Rebio) Comboios fizesse a renovação de sua frota.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Comboios
  • UC Goytacazes
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.