Parque do Utinga recebe doações de mudas

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 01/02/2010
Para fortalecer as ações do Programa 1 Bilhão de Árvores para a Amazônia do Governo do Estado do Pará, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Aníbal Pessoa Picanço, recebe nesta terça-feira, 02, às 8h, do Município de Tailândia, nordeste paraense, mil mudas de várias essências da floresta amazônica, dentre as quais, freijó (Cordia goeldiana), cedro (Cedrela fissillis) e ipê (Tabebuia roseo-alba).

A doação será em frente ao Centro de Visitação do Parque Estadual do Utinga (Peut), com as presenças do secretário Aníbal Picanço, do prefeito de Tailândia Gilberto Sufredini e convidados.

A prefeitura de Tailândia repete um ato que vem acontecendo com outros municípios e instituições, que colaboram no desafio de reflorestar o Pará numa parceria entre a sociedade organizada e o atual governo.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.