Parque Estadual da Ilha Grande instala Conselho Consultivo e ganha lancha de fiscalização oceânica

IEF/RJ - 20/10/2006
O Parque Estadual da Ilha Grande, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), órgão vinculado a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, apresenta à população a lancha do IEF/RJ que fará a fiscalização da fauna e da flora do local, prevenindo construções irregulares e outras atividades lesivas ao meio ambiente. A lancha foi adquirida com recursos do PPMA/RJ (Programa de Proteção à Mata Atlântica) e proporcionará reforço nas ações do IEF/RJ em toda a Costa Verde, incluindo Ilha Grande e a Reserva da Juatinga (Paraty).
A lancha, com 27 pés e capacidade para nove passageiros, é uma necessidade antiga do IEF/RJ. Mas os investimentos não param por aí, pois uma segunda lancha já está em processo de aquisição e ajudará na fiscalização da Reserva da Juatinga.
Na ocasião será dada posse aos representantes do Conselho Consultivo do parque, onde seus membros atuarão na preservação e no interesses do parque. O evento acontecerá na administração do parque, que fica na Av. Beira Mar, s/no, Vila do Abraão.
O Parque Estadual da Ilha Grande situa-se em Angra dos Reis e estende-se por 5.594 hectares e abrange 32 microbacias hidrográficas.

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.