Parque Nacional da Tijuca abre edital para realização de diagnóstico socioambiental

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br/ - 25/05/2017
As propostas devem ser encaminhadas para a Concessionária Trem do Corcovado Ltda. até o dia 23 de junho


As comunidades vizinhas do Parque Nacional da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro, passarão por diagnóstico socioambiental. Para isso, a unidade de conservação, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), abriu chamada pública para selecionar instituição de pesquisa universitária para realizar a missão.

As propostas devem ser encaminhadas para a Concessionária Trem do Corcovado Ltda. até o dia 23 de junho.

A instituição escolhida terá a responsabilidade de elaborar e executar o programa socioambiental do parque, que deverá ser implementado nos próximos 18 anos. Serão beneficiadas as comunidades de Guararapes, Vila Cândido, Cerro Corá e Prazeres.

Confira o termo de referência e a relação de documentos para habilitação.

Novidade

Pela primeira vez, um programa socioambiental será implementado como obrigação contratual de uma concessão em unidade de conservação federal. O termo de referência foi integralmente construído em conjunto com lideranças das comunidades envolvidas, ao longo das reuniões da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Consultivo do parque.



http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2017/05/parque-nacional-da-tijuca-abre-edital-para-realizacao-de-diagnostico-socioambiental
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tijuca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.