Projeto de educação ambiental envolve estudantes da Ilha do Araújo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/10/2011
Na última sexta-feira, dia 30 de setembro, a Associação de Moradores e Pescadores da Ilha do Araújo (AMPIA) com o apoio da Agência de Turismo Educativo Quiron concluiu o projeto de educação ambiental que envolveu cerca de 30 alunos da escola municipal da ilha e 90 estudantes da Graded School, uma escola internacional de São Paulo.

Os dois estabelecientos de ensino se uniram para produzir placas de sinalização e latas de lixo para a trilha que rodeia a ilha. As mensagens das placas foram elaboradas pelas crianças da região e as pinturas e traduções para outros idiomas foram feitos pelos estudantes visitantes. Ainda dentro da programação do evento as crianças instalaram o material produzido nas trilhas da ilha.

A APA Cairuçu participou do evento, apoiando as atividades. De acordo com Tatiana Ribeiro, analista ambiental do ICMBio o objetivo do evento foi sensibilizar todos os participantes para a prática do turismo sustentável e a conservação ambiental da ilha do Araújo, além de contribuir para orientar moradores e visitantes mantendo o ambiente mais limpo.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1885-projeto-de-educacao-ambiental-envolve-estudantes-na-ilha-do-araujo
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.