Representantes da Semades, Naturatins e UC's participam de oficina em Mato Grosso

Semades - http://semades.to.gov.br - 05/02/2013
Técnicos da Semades - Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins e gestores do Parque Estadual do Cantão (PEC) e do Vale do Rio Corda participam da Oficina de Acompanhamento e Monitoramento da Gestão de Unidades de Conservação - FAUC no Bioma Amazônico, ministrado nas dependências da Sema - Secretaria do Meio Ambiente do Mato Grosso, em Cuiabá. Essa oficina faz parte do Programa Áreas Protegidas da Amazônia - ARPA, do Ministério do Meio Ambiente, no qual o Tocantins participa na condição de Estado Parceiro.

O Parque Estadual do Cantão (PEC) foi a primeira Unidade de Conservação (UC) do Tocantins a participar do ARPA e atualmente a que atingiu o melhor resultado nesse programa, ingressando no FAP - Fundo Áreas Protegidas.

Com o ingresso no FAP, o Parque receberá mais suporte do programa ARPA, para apoio à criação de mais uma UC no Estado, o Vale do Rio Corda, no município de Wanderlândia, que já obteve avanços, com um processo conduzido pela Semades.



http://semades.to.gov.br/noticia/representantes-da-semades-naturatins-e-uc-s-participam-de-oficina-em-mato-grosso/1114
Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.