Reserva Biológica de Sooretama divulga pesquisas em Tarde Ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 12/06/2008
Entre os dias 18 e 20 de junho, a Reserva Biológica de Sooretama estará promovendo o projeto "Tarde Ambiental - Unidade de conservação em ação", que tem como objetivo apresentar à comunidade científica e aos demais segmentos da sociedade os resultados de pesquisas realizadas na reserva e no seu entorno.

Na programação do dia 18 será promovida palestra "Avifauna na Lagoa do Macuco - Rebio de Sooretama", ministrada por Jacques Passamani. O tema abordará o Inventário da Avifauna da Lagoa do Macuco, que vem sendo desenvolvido por uma equipe de pesquisadores desde 2004 e visa contribuir para o melhor conhecimento da diversidade biológica dos ecossistemas aquáticos do Estado do Espírito Santo. Em seguida haverá uma trilha na Lagoa, com observação de aves.

No dia 19, Antônio de Paduá Almeida fará palestra sobre a "Diversidade de Anfíbios e Répteis da Rebio Sooterama". O projeto, que vem sendo desenvolvido deste 2003, tem como objetivo elaborar listas de espécies desses grupos de animais na unidade. A tarde também será encerrada com uma trilha, desta vez a do Jequitibá, com observação de anfíbios e répteis.

No último dia (20), a doutora Irene Garay ministrará palestra sobre as "Experiências de recuperação de áreas degradadas no entorno da Rebio Sooretama". No final do dia, será feita uma visita a uma propriedade particular no entorno da unidade.

Além de promover trocas de experiências e a integração da comunidade científica e da reserva, a Tarde Ambiental oferecerá oportunidade para reunir os interessados nas questões ambientais, como profissionais, técnicos, acadêmicos, pesquisadores, organizações não-governamentais do setor privado e da sociedade civil.

As fichas de inscrições estarão disponíveis no site www.ibama.gov.br/es e deverão ser enviadas para o email visita.rebio@gmail.com até o dia 10 junho. Serão oferecidas 25 vagas por tarde, e o candidato poderá assistir palestras e conhecer melhor a reserva por meio das trilhas. Também será disponibilizado transporte gratuito para os inscritos. As vans sairão dos itinerários de Linhares e São Mateus às 12h, retornando às 18 h.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.