Resex Cazumbá-Iracema recebe seu primeiro curso do Pronatec

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/01/2014
Desde o último dia 7 quarenta moradores da Reserva Extrativista (Resex) Cazumbá-Iracema, localizada no município de Sena Madureira (Acre), estão recebendo capacitação no Curso de Agricultor Orgânico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec), ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).

O coordenador adjunto do Pronatec na regional do Vale do Purus, Cleudo Farias, destacou a importância do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na implementação do curso para a comunidade rural de Sena Madureira. "Está sendo essencial a parceria de logística oferecida pelo ICMBio, gestor da área, e a sociedade organizada através da associação local."

Na aula inaugural, Aldeci Cerqueira Maia, o Nenzinho, uma das lideranças da comunidade, afirmou: "Somos imensamente gratos ao IFAC por cumprir a promessa de chegar até aqui. Acreditamos que este curso será o primeiro de muitos outros para aprimorarmos nossa produção". Para chegar até a comunidade nesta época do ano a cada ida são cerca de 100 litros de combustível em barcos do tipo voadeira. Portanto os professores estão ficam hospedados na comunidade.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4622-resex-cazumba-iracema-recebe-seu-primeiro-curso-do-pronatec.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.