Resex do Cassurubá realiza capacitação de conselheiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/10/2013
A equipe da Reserva Extrativista (Resex) do Cassurubá, situada na Bahia, acaba de realizar a primeira capacitação dos integrantes do Conselho Deliberativo da unidade de conservação (UC). O evento foi realizado na sede do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste (CEPENE), gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no município de Caravelas.

A capacitação foi uma demanda do próprio conselho, tendo em vista a necessidade de maior nivelamento sobre o manejo e gestão da reserva extrativista, bem como maiores subsídios para que os conselheiros possam efetivamente desenvolver suas funções e objetivos. A programação foi adequada aos temas escolhidos:criação e limites da Reserva Extrativista do Cassurubá; regimento interno do Conselho; Lei de Crimes Ambientais; noções e Leis de Navegação; Leis de Pesca e Licenciamento.

Além dos servidores da UC e da equipe de Educação Ambiental e Comunicação da Resex do Cassurubá, participaram como palestrantes, o Coordenador Regional do ICMBio em Porto Seguro, Apoena Figueiroa e os analistas Pedro Junior e Gustavo Menezes. A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Porto Seguro também esteve presente e ministrou palestra sobre Noções e Leis de Navegação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4428-resex-do-cassuruba-realiza-capacitacao-de-conselheiros.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cassurubá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.