Resex Mapuá recebe a visita de Danielle Suzuki

Voz do Marajó - www.vozdomarajo.com - 27/07/2010
A Reserva Extrativista de Mapuá, na Ilha de Marajó, recebeu, nos dias 21,22 e 23 de julho, a visita da atriz Danielle Suzuki e sua equipe do programa Pé no Chão, do canal da Tv fechada Multishow.

O programa tem o objetivo de levar ao expectador um "viver de verdade", um olhar para comunidades alternativas, provocar o público com novos olhares, novas realidades, para que, através disso, de formas diversas de vida, haja uma reflexão sobre quais são as possibilidades que uma vida mais simples pode trazer para nossa vida urbana atual.
A equipe do Multishow entrou em contato com o chefe da Resex de Mapuá, Diego Monteiro, solicitando autorização para utilização das imagens da Resex no programa, que conta também com a participação da Resex Marinha de Soure. Como o tema escolhido para o programa foi a Ilha de Marajó, a visita nas duas Unidades tenta demonstrar a diversidade que existe na própria Ilha.

Durante as filmagens, a equipe do ICMBio auxiliou o Multishow no transcorrer dos três dias de gravações, contando sempre com seu quadro de Analistas Ambientais lotados na Resex de Mapuá e de todos os Analistas da NGI/Breves.

Nesses dias, a equipe do Multishow procurou adaptar-se aos costumes da comunidade, de suas atividades diárias, horário de alimentação, estilo de vida, transporte e principalmente demonstrar as atividades desenvolvidas pela mesma.

A atriz Danielle Suzuki foi acompanhar de perto a retirada do açaí, principal fonte de renda e alimento da comunidade. A mesma fez questão de subir e aprender com os comunitários a sua forma tradicional de colheita, também andou de canoa, conheceu as técnicas de manejo das ervas da floresta e se interessou pelo ofício de parteira, profissional fundamental nas áreas isoladas da Amazônia.

No momento mais intenso das gravações, a atriz fez questão de agradecer pela suntuosidade da floresta, que oferece tanta vida e também se emocionou com a oportunidade de compartilhar e vivenciar aquele momento único, que só quem tem a sorte de passar pela experiência da Amazônia entende.

"O ICMBio acredita que a experiência de viver a Amazônia pode sim fazer a diferença na vida das pessoas e sabe que a mídia tem o poder de transportar, unir mundos tão distantes, por isso toda nossa equipe aqui de Mapuá se orgulha de abrir as portas da Ilha para o mundo e que isso possa de alguma forma ser útil para mais alguém", afirmou o chefe da Resex Mapuá, Diego Monteiro.


http://www.vozdomarajo.com/noticias/2010/julho/noticiaspg5.htm
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.