Temporada da Travessia Sete Quedas será aberta em junho

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 29/04/2015
Reservas poderão ser feitas a partir de 11 de maio em Veadeiros


A temporada 2015 da travessia das Sete Quedas, beleza cênica que integra o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) - Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - será aberta dia 9 de junho. A data da abertura poderá ser alterada, dependendo do nível do Rio Preto.

Responsável por proteger uma área de 65.514 ha de cerrado de altitude, o Parque possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d'água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Ao visitante que se interessar pelo percurso, seguem algumas informações importantes sobre Sete Quedas:

Com extensão de aproximadamente 23,5 km, a Travessia pode ser percorrida por um visitante em 2 ou 3 dias.
Nível de dificuldade: muito pesado.
Existe um banheiro seco localizado próximo ao camping. O Parque não fornece produtos de higiene.
A travessia termina fora do Parque Nacional, na beira da estrada, a cerca de 12 km de São Jorge e 24 km de Alto Paraíso. Portanto, o visitante deverá planejar-se e contratar algum serviço de traslado para retornar à cidade.

A partir de 11 de maio as reservas poderão ser feitas pelo site Ecobooking. Para mais informações ligue (62) 3455-1114 ou acesse o site do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6785-aberta-temporada-da-travessia-das-sete-quedas-em-veadeiros.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.