Unidades de Conservação terão reforço na fiscalização com 200 Guarda-Parques

www.diarioon.com.br - 14/12/2007
As unidades de conservação estaduais terão um Serviço de Guarda-Parque formado por 200 bombeiros especialmente selecionados e treinados.

O decreto de criação será assinado pelo governador Sérgio Cabral no próximo dia 20/12, no Palácio Guanabara, com as presenças da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do secretário do Ambiente, Carlos Minc. A primeira unidade de conservação estadual a ser beneficiada com o reforço na fiscalização será o Parque Estadual da Ilha Grande, em Angra dos Reis, que receberá 22 homens.

De acordo com o presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), André Ilha, o Serviço de Guarda-Parque será criado no âmbito dos Grupamentos (I e II) de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros, e atuará nas unidades de conservação estaduais de proteção integral (parques, reservas biológicas e estações ecológicas). Seu trabalho incluirá atividades de prevenção e combate a incêndios florestais, busca e salvamento, interpretação natural, histórica e cultural e fiscalização.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.