Webventure - www.webventure.com.br - 02/04/2013
Foi divulgada nesta segunda-feira (1), uma nota divulgando a reabertura da estrada de manutenção da Rodovia dos Imigrantes, famosa rota de cicloturismo utilizada para viajar de São Paulo até o litoral. O local ficou soterrado após um deslizamento ocorrido no final de fevereiro devido às fortes chuvas na região.
A informação foi publicada no site do Núcleo Itatinga Pilões do Parque Estadual Serra do Mar, unidade de conservação por onde passa o trecho final da estrada.
Segundo o informe, os ciclistas interessados em atravessar o parque devem pedir liberação através do e-mail pesm.itutingapiloes@fflorestal.sp.gov.br, informando os nomes de todos os integrantes do grupo.
O Núcleo Itatinga Pilões também avisa que não há mais vigilantes para acompanhar os grupos de ciclistas e recomenda redobrar o cuidado. "A estrada também serve para o trânsito de carros da Ecovias, Polícia Militar Florestal e Rodoviária, Sabesp, Parque Estadual e da Prefeitura Municipal de Cubatão, além dos moradores da região", alerta o texto.
Além disso, a nota ressalta que "cada ciclista é responsável pela sua integridade física, do meio ambiente pelo qual está circulando e, em caso de infrações detectadas dentro da unidade de conservação, arcarão com as sansões e punições consequentes".
A estrada de manutenção da Imigrantes também é uma popular rota de treino para muitos ciclistas da capital. Após o deslizamento, vinha sendo utilizada de forma precária por alguns ciclistas que se arriscavam a enfrentar resquícios de lama e entulho, mas agora está totalmente liberada para passeio.
http://www.webventure.com.br/bike/n/estrada-de-manutencao-da-imigrantes-e-reaberta/32212
UC:Parque
Unidades de Conservação relacionadas
- UC Serra do Mar (PES)
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.