As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondonia - http://www.sedam.ro.gov.br/
14/08/2017
Operacao durante final de semana prende um dos lideres da invasao no Parque Guajara-Mirim

No último sábado, dia 12, ocorreu uma operação integrada entre a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Polícia Cívil, Polícia Militar e ICMBIO onde foi identificado Desmatamento no Parque Estadual Guajará Mirim para uma posterior criação de uma vila, lotes inclusive que já estavam a venda no valor de R$ 1.000,00 reais, com mais de 500 lotes vendidos.
A operação aconteceu após uma denúncia de invasão, desmatamento e loteamento no Parque, apesar da ocorrência de confronto, foram aprendidas motos, armas e feita a prisão de um dos líderes da invasão no Parque.
Segundo Deninson Trindade, coordenador de Unidades de Conservação, a Sedam não recuará no cumprimento da missão de proteger e desenvolver as Unidades, as investigações continuarão assim como as operações de comando e controle.

http://www.sedam.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/4532-operaca...