As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
14/02/2012
Parque de Ubajara da posse a novos conselheiros

O Parque Nacional (Parna) de Ubajara, unidade de conservação federal sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Ceará, publicou no Diário Oficial da União (DOU) a portaria de renovação do conselho consultivo da unidade.

A solenidade de posse aos novos conselheiros ocorreu dia 7 de fevereiro, no Centro de Visitantes do Parque Nacional (Parna) de Ubajara. Na ocasião estavam presentes alguns representantes do ICMBio, como o coordenador regional substituto do ICMBio em Piauí (CR 5), Daniel Castro, o chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra da Ibiapaba, João Evangelista Vieira, a chefe do Parna Sete Cidades, Karlla Celma, além do chefe e presidente do conselho consultivo do Parna de Ubajara, Francisco Humberto Sousa Bezerra e demais servidores.

O evento contou também com a participação da Organização não governamental (Ong) Fundação de Saúde e Integração Social (CIS) que desenvolve projetos voltados para Gestão Participativa nas UCs da Serra da Ibiapaba. Na ocasião, Osiel de Araújo Monteiro, membro do conselho consultivo do Parna Sete Cidades (PI), deu a palestra "O que é ser um Conselheiro".

A renovação do conselho, a sua posse e o intercâmbio de conselheiros fazem parte do projeto "Renovação e fortalecimento do Conselho Consultivo do Parque Nacional de Ubajara", elaborado no 1o Curso de Gestão Participativa do ICMBio pela analista ambiental, Nágila Maria Pereira Gomes.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2564-parque...