As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
11/05/2011
Plano de manejo da Rebio das Perobas deve ser lancado em junho

A Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no Paraná, está perto de concluir seu plano de manejo. O documento, que tem a participação da comunidade do entorno e o apoio de pesquisadores de seis universidades do Paraná, deve ser lançado em junho. O diagnóstico da reserva já foi concluído. A equipe trabalha agora na finalização do planejamento.

O plano está sendo executado pela equipe da própria unidade, tendo o analista ambiental Antônio Guilherme Cândido da Silva como coordenador, sob supervisão da Coordenação de Elaboração e Revisão de Planos de Manejo (CPLAM), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília.

BRIGADA - Neste mês, começou a atuar a primeira brigada contra incêndios florestais da Rebio das Perobas, composta por um esquadrão de sete brigadistas treinados em abril. A atuação da brigada será focada na prevenção.

Está prevista a confecção de 15 quilômetros de aceiros na unidade. Além disto, a brigada fará a vigilância durante o período crítico de risco de incêndios florestais por meio de rondas e observação em pontos estratégicos.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/853-plano-de-manej...