Concorrência para concessão na Flona do Amana tem prazo ampliado

MMA - www.mma.gov.br - 06/12/2010
As empresas interessadas em participar da licitação para concessão na Floresta Nacional do Amana, no Pará, terão mais tempo para entregar as propostas técnica, de preço e os documentos de habilitação. O Serviço Florestal Brasileiro mudou a data limite, que era o dia 15 de dezembro de 2010, para 23 de fevereiro de 2011.

A alteração vai permitir que os concorrentes possam analisar mais detalhadamente o edital e elaborar suas propostas. Também vai evitar que o prazo final coincida com atividades e processos comuns ao fim do ano.

O edital de concessão de 210 mil hectares na Flona do Amana é o primeiro que o Serviço Florestal lança para a região de influência da BR-163, no Pará. O objetivo é estimular uma economia de produção de madeira legal, sustentável e que respeita os direitos trabalhistas.

Nas licitações para concessão, itens como o número de empregos gerados, menor dano à floresta durante a extração madeireira e processamento local do produto representam 600, dos 1000 pontos que podem ser obtidos no julgamento das propostas. Já o critério preço pelo metro cúbico da madeira responde pelos 40% restantes.

No próximo ano, o Serviço Florestal deve lançar os editais de concessão para outras duas flonas na região da BR-163, a Flona do Crepori, no município de Jacareacanga, e para a Flona de Altamira, situada no município de Altamira. Juntas, as três concessões vão disponibilizar mais de 800 mil hectares para a produção madeireira por manejo florestal, quase oito vezes o tamanho da cidade de Belém (PA).

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=8&codigo=6363
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamira
  • UC Amanã
  • UC Crepori
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.