DER no Paraná recebe licença do Ibama para operar complexo de cinco pontes

IBAMA - http://www.ibama.gov.br - 10/05/2011
O Ibama emitiu licença de operação para o complexo de cinco pontes e seus respectivos acessos rodoviários próximo à localidade de Porto Camargo, na divisa do estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

As pontes foram implantadas sobre os canais leste e oeste dos rios Paraná, Amambaí, Ribeirão do Veado e da lagoa do Jacaré, com interceptação do parque Nacional da Ilha Grande.

Esta licença prevê o cumprimento de dez condicionantes para que seja assegurada sua validade de cinco anos. Entre elas, o empreendedor deverá executar em 180 dias o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) em área dentro dos limites do Parque Nacional de Ilha Grande, com plantio de espécies nativas e o monitoramento pós-plantio.

As pontes deverão ser inspecionadas anualmente e a capina na faixa de domínio restringir-se ao mínimo necessário para assegurar a visibilidade dos usuários, não avançando sobre a vegetação nativa.

O DNER deverá também realizar a manutenção dos redutores de velocidade e da sinalização preventiva, além de rotineiramente realizar a limpeza dos sete pontilhões usados como passagem de fauna dentro e fora do parque, de forma a garantir o escoamento das águas, viabilizando a mobilidade dos animais.


http://www.ibama.gov.br/archives/15561
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.