Esec de Jari elabora projeto de educação ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 03/08/2009
A equipe da Estação Ecológica (Esec) de Jari, situada nos municípios de Almeirim, no Pará, e Mazagão no Amapá, está elaborando um projeto de educação ambiental voltado às comunidades localizadas no entorno da unidade de conservação.

O projeto adotará uma abordagem alternativa, valendo-se do envolvimento emocional, da troca de experiências e habilidades pessoais entre os comunitários, além de música, apresentações teatrais e outras atividades, todas realizadas em contato direto com a natureza.

Entre seus objetivos estão a formação de educadores populares e o fortalecimento do conceito de cidadania entre os comunitários, para que possam obter mais autonomia e segurança para opinar nas decisões junto ao poder público.

Nesta empreitada, a unidade conta com a colaboração das entidades que participaram, no mês passado, do evento Microrregional de Educação Sócio-Ambiental Popular, coordenado pelo programa federal Rede de Educadores Populares do Amapá.

Realizado na Esec, o encontro contou com apoio e participação de representantes de comunidades do estado, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação Orsa e da ONG Nossa Casa de Cultura e Cidadania.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.