Estudantes de Porto Nacional visitam sítios paleontológicos do MNAFTO

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 16/03/2015
O Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (MNAFTO), recebeu nesta segunda-feira, 16, a visita de universitários do curso de Biologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Porto Nacional. Na ocasião, os estudantes puderam visitar os sítios paleontológicos e arqueológicos onde são encontrados os fósseis de árvores como pteridófitas, esfenófitas, coníferas e cicadáceas.

De acordo com a paleontóloga e professora da UFT, drª. Etiene Fabbrin, a visita tem objetivo técnico educacional, visando o levantamento de dados geológicos, a observação e a contemplação. Desta forma, o aprendizado é complementado com a vivência prática do que é absorvido em sala de aula.

Visitas

As visitas ao Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins podem ser agendadas pelo telefone (63) 3391-1034, junto ao escritório da Unidade de Conservação. Além de estudantes e pesquisadores, o monumento recebe também visitas de pessoas da sociedade interessadas em conhecer um pouco mais sobre a história geológica do Tocantins. Segundo o gestor do MNAFTO e inspetor de Recursos Naturais, Hermísio Alecrim Aires, uma média de 40 pessoas visitam o MNAFTO todo mês.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/3/16/estudantes-de-porto-nacional-visitam-sitios-paleontologicos-do-mnafto/
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.