Festival das aves migratórias em Mostardas

Clic RBS - http://wp.clicrbs.com.br/ - 11/11/2014
Vejam só que bacana esse festival que está marcado para os dias 13 a 16, em MOSTARDAS: o XI Festival Brasileiro das Aves Migratórias.

A atração são as aves migratórias que chegam do Canadá, dos EUA, do Chile e da Argentina em grandes bandos, em busca de abrigo e alimento no Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

O parque tem mais de 270 espécies de aves registradas, segundo a organização do festival, e estão entre elas espécies de maçarico, talha-mar, cisne de pescoço preto, cisne-branco e flamingos.

O evento marcado para esta semana reúne turismo, ciência e educação. O público é bem variado e tem gente interessada no turismo rural, no turismo especializado em observação de aves, profissionais e acadêmicos da área de ciências (pesquisadores, estudantes de biologia, veterinária, ecologia e meio ambiente).

A promoção do festival é da prefeitura de Mostardas, do Parque Nacional da Lagoa do Peixe e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio.



http://wp.clicrbs.com.br/recortesdeviagem/2014/11/11/festival-das-aves-migratorias-em-mostardas/?topo=13,2,18,,,77
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lagoa do Peixe (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.