Gerência do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas cria grupo de proteção

Naturatins - 30/05/2007
A equipe técnica do MNAF - Monumento Natural das Árvores Fossilizadas, em Filadélfia, região Norte do Estado, uma das quatro Unidades de Conservação de Proteção Integrada do Estado geridas pelo Naturatins Instituto Natureza do Tocantins, realizou no sábado, 26, na sede da unidade, uma reunião inaugural do Grupo Ambiental Pedra de Pau.

O grupo foi criado pelo gerente do MNAF, Abel Cardoso, em parceria com moradores do povoado de Bielândia, povoado próximo a Filadélfia, com a intenção de proteger e preservar as belezas naturais do lugar, além de levar à comunidade da região orientações de preservação e cuidados ambientais. Dentre os membros filiados ao grupo, estão 20 alunos da rede municipal de ensino e três representantes da comunidade.

Durante o evento, a veterinária do Naturatins Cristiane Rodrigues, voluntária do projeto, ministrou uma palestra sobre meio ambiente e o tráfico de animais silvestre. Este trabalho de conscientização faz parte das novas estratégias adotadas pelo instituto, desenvolvendo ações de educação ambiental dentro das comunidades do entorno das unidades, atuando como disseminadores da política do meio ambiente, além de contribuir na formação de cidadãos responsáveis e cientes da importância dos recursos naturais.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o grupo realizará neste sábado, 2, durante todo o dia, uma ação de conscientização urbana quanto á questão do lixo, com distribuição de material educativo, recolhimento de lixo na nas vias principais e plantio de árvores.
UC:Monumento Natural

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.