Incêndio no Parque Nacional mobiliza 115 homens e aeronaves em Brasília

G1 - http://g1.globo.com/ - 17/09/2015
Fogo começou às 11h e havia passado barreira montada por bombeiros.
Equipe anti-incêndio vai trabalhar de madrugada para tentar conter chamas.


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e o Instituto Chico Mendes deslocaram 115 homens para tentar conter um incêndio florestal que atinge desde as 11h o Parque Nacional de Brasília. O combate às chamas é feito com 15 viaturas, dois aviões e um helicóptero.

"O nosso trabalho aqui é ininterrupto. Agora o fogo passou da barreira que fizemos mais cedo e mais homens virão para o local. Ainda não se sabe o tamanho da área atingida, vamos calcular depois", disse o comandante Rogério Ribeiro Alvarenga, dos Bombeiros.

Duas aeronaves tentavam conter o fogo despejando água nos focos de incêndio, enquanto um helicóptero sobrevoava o parque para ver a extensão da área queimada. Os bombeiros continuarão a combater o fogo durante a noite e madrugada.

"O período noturno é favorável porque a temperatura diminui e a gente consegue transitar na mata com maior facilidade e conter o fogo. Ainda estamos estudando quantos homens virão para cá para reforçar este trabalho", disse Alvarenga.



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/09/incendio-no-parque-nacional-mobiliza-115-homens-e-aeronaves-em-brasilia.html
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.