Instituto vistoria propriedades no interior de parque no Rio de Janeiro

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 14/11/2008
Uma equipe formada por servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama e Incra realizou no mês de outubro a primeira vistoria das propriedades existentes dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Rio de Janeiro. O trabalho teve o objetivo de conferir a localização das propriedades e avaliar os valores para a indenização dos atuais proprietários das terras.

Os donos das propriedades pedem a indenização tanto das áreas ocupadas quanto das benfeitorias realizadas no interior da unidade de conservação. A partir dos mapas georreferenciados apresentado pelos interessados, nos processos administrativos individuais, a equipe foi a campo a fim de reconhecer, fotografar e vistoriar os imóveis.

Além disso, foram realizadas pesquisas de mercado do preço de terras no município de Macaé, Carapebus e Quiçamã, através do contato direto com imobiliárias e instituições como a Emater, sindicatos de produtores rurais, secretarias de agricultura, entre outros.

No total, foram vistoriados 18 imóveis, identificadas as benfeitorias (quando existentes), confirmados seus mapeamentos, gerando para cada imóvel documentos que servirão de base na avaliação final.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.