Lançado livro sobre a Reserva Biológica das Perobas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 11/02/2015
Dezenas de pessoas participaram no dia 28 de janeiro, na Câmara Municipal de Tuneiras do Oeste, do lançamento do livro "Reserva Biológica das Perobas: Uma Ilha de Biodiversidade no Noroeste do Paraná". A publicação foi escrita por pesquisadores que desenvolvem projetos na Reserva e conta com imagens produzidas por fotógrafos do Fotoclube de Cianorte.

O objetivo da publicação é transmitir à sociedade parte do conhecimento científico produzido na Reserva Biológica em linguagem acessível, mesmo a quem não tenha formação específica. Além disso, o livro mostra como são feitos o gerenciamento e a proteção da Unidade de Conservação (UC) pelo Instituto Chico Mendes.

Capítulos específicos trazem dados sobre vegetação, invertebrados aquáticos, peixes, anfíbios, aves e mamíferos da Reserva, com fotos produzidas na Unidade. E, por fim, um capítulo trata da importância da educação ambiental para garantir a proteção do patrimônio natural.

Os autores e fotógrafos cederam seus textos e imagens para a publicação sem custo para o Instituto. Desta forma, o livro não será comercializado, mas distribuído gratuitamente às escolas da região, além de universidades e órgãos ambientais.

A impressão foi possível com a parceria firmada com o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITTI). A organização doou 2 mil exemplares do livro ao Instituto Chico Mendes, como parte do Programa de Educação Ambiental da obra de pavimentação da BR-487, a Estrada Boiadeira, que passa ao lado da Reserva das Perobas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/6709-lancado-livro-sobre-a-reserva-biologica-das-perobas.html
Produção Cultural:Literatura

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.