Livro sobre Atol será lançado nesta quarta em Natal

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/06/2012
Será lançado nesta quarta-feira (26), em Natal (RN), o livro "Atol das Rocas 3o51´S e 33o40´W", que traz informações e fotos inéditas do único atol do Atlântico Sul ocidental, protegido como reserva biológica (rebio) marinha pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Aberto ao público, o evento terá início às 18h30, na Livraria Saraiva, no Midway Mall, na Avenida Bernardo Vieira, no bairro do Tirol.

A chefe da Rebio do Atol das Rocas, Maurizelia de Brito Silva, a Zelinha, disse que o livro contribui para a preservação do atol e de sua biodiversidade. Segundo ela, a publicação, que tem acabamento de alta qualidade, foi produzido pelas fotógrafas Martha Granville e Zaira Matheus, com a coordenação de Alice Grosmann. A edição ficou por conta da editora BEI e tem o apoio do Santander e do Semeia.

"Além de trazer imagens belíssimas do Atol, o livro contém informações importantes, tanto para os iniciados nas questões ambientais, como, e principalmente, para os leigos, que ainda não sabem da variedade de vida existente no atol. Portanto, é uma publicação que interessa a todos. A gente só preserva o que conhece", diz Zelinha, ao convidar as pessoas a participar do lançamento, que começa às 18h30 e vai até 21h30, com direito a coquetel.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3069-livro-sobre-atol-sera-lancado-nesta-quarta-em-natal.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Atol das Rocas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.