Parque Estadual Chandless (AC) é tema de dissertação de mestrado na UFAC

ARPA - http://programaarpa.gov.br - 21/05/2015
A Unidade de Conservação (UC) Parque Estadual Chandless (AC) foi objeto da pesquisa de mestrado de Luiz Henrique Medeiros Borges na Universidade Federal do Acre (UFAC). Publicada em maio de 2015, a tese Abundancia de mamiferos de médio e grande porte em resposta ao grau de distanciamento do Rio Chandless, Parque Estadual Chandless, Acre, Brasil lista as 51 as espécies de mamiferos de médio e grande porte ocorrentes na área protegida, com destaque para 13 as classificadas como ameaçadas.

A dissertação foi apresentada ao Programa de Pos-Graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da UFAC, como parte dos requisitos para a obtenção do titulo de Mestre em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais. A pesquisa teve como orientador o professor doutor Armando Muniz Calouro e foi financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (SEMA/AC) e pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).



http://programaarpa.gov.br/noticias/parque-estadual-chandless-ac-e-tema-de-dissertacao-de-mestrado-na-ufac/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chandless
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.