Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é tema de programa televisivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/10/2011
Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, às 19h30, será exibido na TV Brasil, o Programa Expedições tendo como tema o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Rio de Janeiro. O programa será reprisado no sábado, dia 8, às 16h.

Localizado entre Macaé e Campos, o Parque é considerado uma das áreas de restinga mais bem conservadas do Brasil e a única UC que tem restinga como ecossitema predominante. No programa a apresentadora Paula Saldanha revela como o Parque vem enfrentando o desafio de preservar a sua natureza em convivência com a pressão urbana no seu entorno e a presença de comunidades que, há gerações, habitam a região. Entre eles estão os pescadores das mais de trinta lagoas de Jurubatiba.

Com grande número de pesquisadores trabalhando em sua área, o Parque de Jurubatiba vem investindo cada vez mais em ações de educação ambiental e turismo ecológico como forma de integrar os moradores da região e ao mesmo tempo tem buscado mostrar aos visitantes o valor da sua área de restinga, reconhecida até pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma das Reservas da Biosfera.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1887-parque-nacional-da-restinga-de-jurubatiba-e-tema-de-programa-televisivo
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.