Presos caçadores no Parque Nacional de Ilha Grande

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/09/2015
Eles são acusados de caça, pesca predatória e construção ilegal


Agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) prenderam nesta semana duas pessoas em uma das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande, no Paraná, por caça, pesca predatória e construção em área proibida.

A equipe, que contou com apoio da Polícia Ambiental de Umuarama (PR), encontrou com os infratores carnes de jacaré, tatu e capivara e mais um jacaré do papo amarelo vivo. O animal, segundo os caçadores, estava amarrado às margens do rio Paraná para ser abatido.

Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR) em razão dos crimes terem sido cometidos em uma unidade de conservação federal.

Além da prisão, o ICMBio lavrou autuações referentes ao jacaré em cativeiro e aos demais animais abatidos. Os infratores foram multados pela pesca de peixes com tamanho inferior ao permitido e pela construção de edificação em área protegida.

Ao todo, as multas lavradas somaram R$ 8.500. A carne dos animais abatidos foi destruída e o jacaré devolvido à natureza, já que estava sem ferimentos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6999-presos-cacadores-no-parque-nacional-de-ilha-grande.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.