Projeto executado no Parna São Joaquim recebe premiação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/02/2016
ICMBio é parceiro de projeto premiado no 23o Prêmio Expressão de Ecologia


O projeto 'Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade do Parque Nacional de São Joaquim', de autoria da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri/SC) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi premiado na categoria 'Conservação de Recursos Naturais' do Prêmio Expressão de Ecologia (2015).

Para Michel Omena, analista ambiental do Parque Nacional de São Joaquim, o projeto tem apresentado excelentes resultados, aumentando o número de pesquisas realizadas na UC. Com destaque para as diversas teses e dissertações de doutorado e mestrado produzidas em parceria com o programa de pós graduação em Ecologia da UFSC. A premiação vem ratificar a grande importância da UC para a biodiversidade da região sul do Brasil.

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, o Prêmio Expressão de Ecologia é realizado anualmente desde 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Rio 92, a conferência da ONU que inaugurou uma nova era ambiental. Seu objetivo é divulgar e disseminar os esforços de empresas e instituições no sentido de diminuir os impactos da poluição no meio ambiente e contribuir para a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento da consciência ambiental.

Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio Expressão de Ecologia surpreendeu, acompanhando e incentivando o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do MMA.

Em vinte e três anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.408 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região Sul . Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental no sul do país. Este ano participaram 129 projetos.

O evento de premiação ocorrerá durante o Fórum de Gestão Sustentável, a ser realizado no dia 26 de agosto de 2016, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC).

Confira todos os premiados clicando aqui.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7614-projeto-executado-no-parna-sao-joaquim-recebe-premiacao.html
Biodiversidade:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC São Joaquim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.