Rebio das Perobas Permanece nas ondas do rádio

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 11/10/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, e a Fundação Cesumar, do Centro Universitário de Maringá, acabam de renovar o Termo de Reciprocidade que estabelece cooperação e parceria para a produção e veiculação de programas de rádio.

O objetivo do termo é transmitir informações sobre educação ambiental à população e, assim, contribuir para o desenvolvimento da política nacional de meio ambiente. Com isso, o programa de rádio Onda Ambiental tem espaço garantido na programação da Rádio Universitária Cesumar (RUC FM 94,3).

O programa Onda Ambiental divulga ações dos gestores e fatos ocorridos na Rebio das Perobas e em outras unidades de conservação do ICMBio, por meio de entrevistas, notícias e notas de esclarecimento sobre a fauna e flora existentes na reserva, além de outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Neste mês, o programa apresentou entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios de Cianorte e de Tuneiras do Oeste. A boa receptividade dos ouvintes transformou o programa no quadro Ciclo de Ações.

A partir deste mês, o programa vai homenagear um cantor ou compositor brasileiro, começando, agora em outubro, por Chico Buarque. Em novembro, será a vez de Caetano Veloso e, em dezembro, Almir Sater. Outra novidade para novembro é o quadro "Visite o Brasil".

O programa vai ao ar todos os sábados às 9h e em horários alternativos (terças-feiras, às 5h, e quintas-feiras, às 9h) pela RUC FM 94,3 MHz (www.radiocesumar.com.br). Todos os programas são postados no blog Onda Ambiental (www.aquarelaambiental.blogspot.com.br).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3393-rebio-das-perobas-permanece-nas-ondas-do-radio.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.