Rebio Perobas inicia formação de conselho consultivo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 13/07/2009
A formação do conselho consultivo da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no Paraná, foi realizada no último dia 6 de julho, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (PR). A formação do conselho será composta por órgãos públicos e representantes da Sociedade Civil.

A Rebio das Perobas é uma das 304 unidades federais de conservação da natureza administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Seu conselho consultivo será formado para que, junto com a comunidade de seu entorno, sua gestão seja democrática e participativa, na busca de soluções dos problemas e desafios que se impõem no dia a dia de sua existência.

Durante o evento, foram apresentados o arcabouço legal do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o projeto para a formação do conselho, os objetivos do conselho, como a primeira proposta de constituição das instituições conselheiras.

Foram definidas ainda, as reuniões setoriais, onde serão definidas as representações institucionais, bem como os representantes dessas instituições, que formarão o conselho consultivo da Rebio das Perobas, com mandato de dois anos.

O prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, afirmou que não adianta desenvolver a parte econômica do município e esquecer dessas riquezas naturais que estão no nosso entorno. "É importante a formação deste conselho com pessoas que pensem no futuro, respeitando a importância do desenvolvimento, mas também do meio ambiente. Não podemos ser radicais para nenhum dos lados", conclui Guimarães.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.