Rebio Uatumã capacita professores em educação ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 21/11/2008
Termina no próximo mês o Curso de Extensão em Educação Ambiental para educadores do entorno da Reserva Biológica (Rebio) de Uatumã, em Presidente Figueiredo, no Amazonas. Além de servidores da Secretaria Municipal de Administração e participantes do Programa de Educação Ambiental, o curso é dirigido a 50 professores da rede municipal de ensino.

Com isso, os professores poderão, já a partir do próximo ano, incluir ensinar a disciplina aos estudantes das escolas públicas da região do entorno da Reserva. Dividido em sete módulos, cada um com 12 horas de aulas presenciais e 10 horas de educação a distância, o curso é primeiro a ser ministrado para moradores da região.

Para isso, o chefe da Rebio Uatumã, Caio Pamplona, firmou, no início deste ano, um Termo de Cooperação Técnica com duração de 24 meses com a Prefeitura de Presidente Figueiredo para desenvolver ações de cooperação técnica e de extensão para educadores.

Até dezembro, os alunos vão receber aulas sobre políticas públicas em educação ambiental e socioambientalismo, inter, multi e transdisciplinariedade em educação ambiental, legislação ambiental, sociedades sustentáveis, unidade de conservação, formação do professor ecológico e sobre Agenda 21.

O material didático foi custeado pela Rebio, as demais despesas, como, por exemplo, com transporte, alimentação, hospedagem e infra-estrutura, foram por conta da prefeitura. Todos os participantes vão receber certificado reconhecidos pela Secretária Municipal de Ensino com aval da Reserva.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Uatumã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.